Stella Artois - Detalhes no balcão / do papel ao produto

Quem gosta de chopp sabe a importância de uma taça bem tirada. Recentemente recebemos um convite da Stella Artois para participar de uma série de webfilmes da Stella Artois para promover o World Draught Masters, campeonato mundial de tiradores de chopp. Achamos inusitada a relação entre o nosso trabalho e o campeonato de tiradores de chopp em um primeiro momento, mas depois pudemos perceber quanta arte e ciência existem para se tirar um chopp perfeito!! 

Nove passos diferenciam um  chopp comum de um Stella Artois. E para provar a importância de cultivar esse ritual de etapas, a Stella lançou uma série de webfilms protagonizadas por profissionais de diferentes áreas que carregam como valor comum o cuidado com os detalhes.

Nos episódios três candidatos do campeonato World Draught Masters, que define o melhor tirador de chopp,  conversam com Rafael Coutinho ilustrador e fundador da Cachalote; nós da ITSU; e Hugo Galindo, sócio da Zerezes que faz óculos a partir de madeiras recicladas. São bate-papos em que estabelecemos relações entre as etapas do nosso processo e a arte de se tirar um chopp perfeito. Trocamos uma ideia com o concorrente Peter e vimos que assim como acontece em nosso trabalho, é preciso fazer certos sacrifícios na busca pela excelência no acabamento . 

Em conversa com o candidato Solon, Rafael Coutinho compara as nove etapas para criação de um quadrinho adulto com os nove passos idealizados pela marca. Hugo Galindo destacou para a candidata Vivian Salmeron como é importante preparar a superfície a ser usada, deixando-a limpa, livre de qualquer resíduo, assim como acontece com os cálices de chopp Stella Artois. 

 
;

 

 

Depois desse bate-papo recebemos a equipe da agência responsável pelos filmes, em nossa oficina para conhecerem mais nossos processos. Foi um trabalho super prazeroso, que nos deu oportunidade de conhecer pessoas muito legais e troca boas ideias.
A série foi criada pela BFerraz e os encontros foram filmados e produzidos pela equipe de conteúdo da agência. A BFerraz também foi responsável pelo desenvolvimento da plataforma digital exclusiva para Stella Artois, onde os filmes estão hospedados.  


 

Veja a websérie completa em www.stellaartoisbrasil.com.br 
 
O vídeo ficou incrível e só temos a agradecer à Stella Artois Brasil, ao Beto Macedo, Renata Simões e equipe pelo lindo resultado!!
 
 
Ficha Técnica:
 
Captação Bar - São Paulo 
 
Diretor: Beto Macedo
Produtora executiva: Fernanda Panachão 
Diretor de fotografia: Rafa Jacinto + João Khel
Operador de camera: Tomaz Viola
Retratos: Rafa Jacinto 
Roteiro: Renata Simões 
Som direto: Luís Rovai
Logger: Tiago Eli 
Eletricista: Juarez Rios
Assistente: Beatriz Costa 
Maquiador: Will Vieira 
 
Captação Ateliers - Rio de Janeiro e São Paulo 
 
Diretor : Beto Macedo
Diretor de fotografia : Rafa Jacinto + João Khel e Vinicius Colé
Retratos : Rafa Jacinto e Anna Fischer 
Roteirista : Renata Simões 
 
Pós Produção
 
Edição e motion: Denis Giacobelis 
Trilha Sonora e finalização de áudio : NOISEstudio
Colorização:  Marco Oliveira (CORE Grading)
 
Artistas convidados 
 
Daniel Olej - Oficina ITSU
Hugo Galindo - Zerezes
Rafael Coutinho - Editora Cachalote
 
Chopeiros
 
Peter Alexandre
Vivian Salmeron 
Solon