Itsu Blog

Itsu Garments na Vogue

A Itsu está dando mais um grande passo nos próximos meses. Estamos desenvolvendo nossa linha de roupas Itsu Garments! 

A coleção estará disponível apenas em fevereiro mas já está repercutindo! Olha que honra, a Vogue fez um editorial com várias marcas bacanas aqui no nosso Q.G e já dá uma dica do que surgirá em fevereiro. 

A responsável por essa empreitada é a nossa amiga, a estilista talentosíssima Fernanda Bernardi. Estamos muito satisfeitos com o resultado que estamos alcançando e super ansiosos para divulgar por aqui. Aguarde! 

Confere lá!

 

 

 

Da concepção ao produto: Linha de acessórios Hutte

 

Itsu é uma marca conectada com a vida ao ar livre. O skate, inegavelmente, é responsável por uma parte de nossa identidade. Por esse motivo iniciamos a Itsu. Quando decidimos desenhar a mochila Hutte, tínhamos na cabeça a ideia de desenvolver um produto que pensasse no transporte do skate, resolvendo os aspectos estéticos e funcionais que o separassem dos modelos convencionais. No entanto, buscávamos uma linha mais madura. Nossa intenção é de que o produto tivesse uma pegada mais clássica e que, ao mesmo tempo, não fosse óbvio.

As formas básicas nasceram inspiradas em modelos clássicos, com características das primeiras mochilas de outdoor, com funcionalidades que se adaptassem às questões da vida contemporânea. Na busca por um compartimento que comportasse um skate, de forma diferente de outros produtos no mercado, chegamos numa solução vertical. Como os longboards são caracteristicamente grandes, o compartimento que o comporta deveria oferecer espaço a mais. Assim, imaginamos que a solução perfeita seria a integração da mochila com um saco roll top, de modo que a Hutte fosse um saco para carregar o skate com uma mochila acoplada na frente. O resultado estético, inusitado e um pouco estranho, nos fez feliz. Era justamente o que buscávamos: juntar peças com características diferentes em uma única peça. 

 

Na hora de escolher o material, optamos pela lona tingida de alta qualidade, com detalhes em couro natural, zíper tratorado, com dentes mais largos e mais resistentes, e cadarços em poliamida. Assim como as peças que produzimos em nossa oficina, o processo de fabricação da Hutte é artesanal. Cada unidade é cortada a mão, uma a uma. 

 

Com o passar o tempo, a linha Hutte cresceu. Pensando nas necessidades de quem precisa viajar por mais tempo, veio a Weekend. Além do mesmo roll top que amplia o espaço interno, ela ainda traz um passador de skate na parte de baixo, fazendo com que as rodas de sua mala sejam as mesmas que te carregam por aí. Para as pequenas idas e vindas de todo dia, criamos o modelo Hutte S, uma versão menor do original, que é um favorito com as meninas. O modelo de mão agrada ambos os sexos e é o último integrante desta série, que nos orgulhamos de apresentar.

 

Clique aqui para comprar a Linha Hutte

Ao vivo e a cores: inauguramos nosso Q.G.

 fachada showroom itsu fábrica bheringmovel loja itsu bhering

Você já conhece a oficina Itsu e navega pelo nosso site.  A novidade é que inauguramos nosso Q.G., um espaço onde é possível conhecer, ao vivo, as criações que saem da nossa oficina. 

O local que escolhemos, não por acaso, reflete o espírito que buscamos para a Itsu. A Antiga Fábrica da Bhering abrigava a podução de chocolates e balas da marca e o prédio, grandioso, foi construído na década de 30. O mobiliário e a estrutura original ainda estão de pé e hoje o local funciona como uma experiência de ocupação cultural e coexistência artística na cidade. Ali, estão 52 ateliês e 21 empresas que reúnem artistas multimídia, arquitetos, designers, estilistas, fotógrafos, pintores, escultores, restaurantes e editores. 

antiga fabrica bhering

 

skates itsu bhering

produtos itsu bhering

Acreditamos tanto na fusão de ideias e troca de experiências que decidimos nos instalar por lá. No espaço, clientes e arquitetos encontram nossos móveis, ao lado das bicicletas, mochilas, skates e garments que fazem da Itsu única. Além do Tropic Café, um espaço para conversa e contemplação. 

O Q.G. Itsu funciona de segunda a sexta, das 10:00h às 19:00h e aos sábados, das 12:00 às 18:00. Vale a pena lembrar que a cada primeiro sábado do mês acontece o "Circuito Interno" na Bhering. Neste dia, todos os ateliês abrem as suas portas das 12 às 20h para receber o público.